Thursday, June 01, 2006

Circuito Fechado

O circuito está fechado e eu não sei o que fazer, concebo que estou ultrapassado e não tenho mais contatos. Será que é assim que o meu celular se sente?

Me sinto impaciente, precisando fazer algo que não sei exatamente o quê. Posso me descrever como um rapaz um pouco desmotivado aos acontecimentos sociais providos pela noite, ainda mais quando me encontro no interior. Mas precisava encontrar pessoas, me sentir um pouco parte de algo, ver e ser visto.

Já era 01:00 da madrugada de domingo, resolvo pedir a um amigo para que me deixe na porta de uma boate, ele o faz mas durante o percurso me diz que talvez não seja uma sábia decisão e me questiona sobre minha sobriedade e lucidez. Digo a ele que não se preocupe, será apenas uma incursão e logo retornarei para casa.

Já na entrada me deparo com um problema, de ordem financeira, mas sem pestanejar deixo a solução para outro dia e decido que farei o uso do cartão [de alguma forma já vou rezando para que seja aprovado]. Assim começo minha peregrinação no tal estabelecimento. Em ambientes recheados de músicas que nã identifico muito em meu repertório, encontro similares do antigo dance da jovem pan e funk quebra barraco, até mesmo o axé e a música sertaneja são entoados nos auto-falantes da bodega. Dou uma breve vasculhada, tentando reconhecer alguém para que de alguma forma me sinta mais a vontade, rodo e rodo e não acho nada. Rapidamente troco de estratégia e tento então me aproximar de pessoas desconhecidas e dessa forma levado pela atração física. Claro que alguns segundos perto e a desmotivação começa a crescer, a beleza de alguma forma parece ruir na minha frente, como se fossem marteladas movidas pelas atitudes, a figura ali antes presente já não me atrai mais.

Nunca pensei que ser comum, fosse ser tão diferente assim, todos ali pertenciam a um grupo ou estereótipo, pude ver as atrizes e atores da malhação de alguma forma sendo interpretados naquele ambiente, o absurdo é o quão velho você se acha ao não conseguir de nenhuma forma se aproximar desses seres, nenhum contato é estabelecido.

Sem entender muito do mundo que vejo ao meu redor, começo a prestar atenção em como os casais estão se formando e talvez achar um gancho para essa roda.As cantadas de alguma uma forma me desapontam e soam como se um parabéns a você em um velório. E o interessante é que esse cortejo é assim aceitado e aclamado pelas damas.

Deus meu, parece que adormecei pelo menos meio século, eu que me achava alternativo e moderno, sou nada mais que um comum em vala simples e individual, procuro alguém que no meio dessa confusão esteja de algum modo perdido com tudo isso. Tentativas em vão, permaneço mais uma hora e não consigo encontrar ninguém.

Não quero parecer como se um preconceituoso, realmente admiro as pessoas ali, porque elas ao que me parece conseguem ser felizes, o que me deixou com um pé atrás foi ver a minha incapacidade perante a situação. Talvez não tenha tolerância suficiente para fazer algo que não goste, ou gostar de algo que não me atraia. Não me culpo e nem culpo os outros, apenas gostaria que houvesse algum lugar onde conseguisse me sentir mais a vontade, mais integrado, onde consiga ser eu sem me sentir tão outro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home